Buscar
  • Rotisseria Fernanda's

Os benefícios do congelamento

Atualizado: Mai 3


Praticidade no dia a dia


Imagina chegar em casa após um dia de trabalho, abrir a geladeira e não encontrar nenhuma comida pronta? Em suma, sua opção será deixar a preguiça de lado e cozinhar algo, perdendo um tempo crucial de descanso e autocuidado.

Por isso, ter alimentos já prontos para o consumo e congelados em seu freezer traz mais praticidade para o dia a dia. Eles têm um preparo rápido, pois já estão prontos e só precisam ser descongelados no micro-ondas ou no forno convencional pra serem consumidos.


Evita o desperdício de alimentos

Por estarem congelados, você garante a conservação dos alimentos por muito mais tempo. Afinal, evita que os alimentos estraguem antes de que você possa consumi-los, ajudando a reduzir o desperdício de comida.


Pode ajudar no controle da rotina e do peso

Congelar e descongelar pequenas porções apenas pra uma refeição te ajuda a ter mais controle sobre o que tem no seu refrigerador. Assim, você consegue se preparar pra semana inteira.

Além, é claro, de diminuir o consumo exagerado em uma única refeição, podendo ajudar no controle de um peso saudável.


Conserva o valor nutricional do alimento

Quando um alimento é congelado de maneira correta, seu valor nutricional é conservado. Afinal, com o congelamento, o alimento se torna rígido, o que impede a movimentação de moléculas em seu interior.


Torna sua alimentação mais variada e colorida

Com o congelamento de alimentos e refeições, é possível variar muito mais na sua alimentação, principalmente quem mora sozinho. Afinal, é só descongelar uma porção pequena de cada opção e aproveitar a variedade! Economia, saúde e praticidade!!




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo